Início > Organizações > TV Paga: So Pra Ricos

TV Paga: So Pra Ricos

Publicidade na TV paga cresce 26% e receita chega a R$ 800 milhões

No ano passado, TV por assinatura foi utilizada por 800 anunciantes, segundo o Mídia Fatos 2009

11.09.2009 – 10:41

Advillage

A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) está iniciando a
distribuição da 10ª edição do Mídia Fatos, publicação anual que reúne
dados referentes ao desenvolvimento do mercado de TV por assinatura no
país. Os números – atribuídos ao Projeto Inter-Meios – revelam que
investimentos em publicidade no setor no ano passado cresceram 26% em
relação a 2007, chegando a R$ 800 milhões. O aumento da base de
assinantes de TV paga potencializou o resultado, observa a entidade.

Em 2008, o volume de inserções publicitárias registrou alta de 7%
comparado ao ano anterior. O meio foi utilizado por cerca de 800
anunciantes, com destaque para aumento da participação da rede
varejista, responsável pelo maior número de anúncios de toda a mídia
brasileira. Marcelo Cataldi, coordenador do Comitê de Marketing
Publicitário da ABTA, afirma que, de acordo com o Mídia Fatos, 41% dos
anunciantes e responsáveis de mídia das agências pretendem investir
ainda mais no setor.

As classes AB continuam sendo a principal referência da TV por
assinatura brasileira, mas cresce rapidamente o alcance do meio junto
aos segmentos de menor poder aquisitivo. "As várias abordagens e
estilos, bem como o alto volume de canais e as múltiplas opções de
horários possibilitam uma relação mais íntima e menos generalista com o
telespectador", avalia o vice-presidente de programação da ABTA,
Anthony Doyle.

Alguns dados do Mídia Fatos 2009:

• 78% dos assinantes pertencem às classes A e B; também cresce penetração na classe C.

• 49% assistem canais pagos diariamente.

• 2h03 é o número médio de horas dedicadas ao meio, todos os dias.

• 12% é o crescimento do tempo dedicado aos canais de TV paga em todos os targets, com destaque para jovens de 12 a 17 anos.

Categorias:Organizações
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: