Início > Reflexões > Geração Y

Geração Y

Geração Y é a nova cara do mercado

James Della Valle, de INFO Online
Quarta-feira, 14 de outubro de 2009 – 10h33

Getty Images

Aos 25 anos, Mark Zuckerberg, do Facebook, é um símbolo da geração Y

SÃO
PAULO – Uma análise feita pela HAYS, especializada em recrutamento em
média e alta gerência, aponta a geração Y como a nova cara do mercado
de trabalho.

De acordo com a empresa, ter passado pelo período de crise
financeira pode ajudar na formação dos novos profissionais, que estão
entrando no mercado.

Conhecida
pela sua velocidade e facilidade em aprender e se desenvolver, é uma
geração mais individualista e autônoma, que impõe sua opinião e não
abre mão de gerenciar simultaneamente sua vida pessoal e profissional.
"Ela cresceu vivendo em ação, estimulada por atividades e realizando
tarefas múltiplas, por isso, ansiedade e imediatismo são duas fortes
características dessa geração", diz Rodrigo Vianna, gerente da divisão
de negócios Marketing & Sales da HAYS.

Segundo a HAYS, é importante que as empresas passem a
entender melhor esses funcionários. O objetivo é tirar um melhor
proveito da convivência entre as diversas gerações.

"Cada empresa tem sua dinâmica e acaba se vendo refém desse
ímpeto presente em quase todos os indivíduos da geração Y. O conflito
entre empresa e profissional acaba acontecendo e a consequência é que o
indivíduo vai ao mercado buscar novos desafios", diz Vianna.


Anúncios
Categorias:Reflexões
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: