Início > Organizações > Internet Cresce

Internet Cresce

Advillage

Internet empata com o rádio em participação no bolo publicitário, em setembro

Ambos os meios ficaram com uma fatia de 4,31%. No acumulado do ano, o rádio ainda está na frente

01.12.2009 – 17:35

Zeca Castellar

A internet fechou o mês de setembro com um faturamento publicitário
bruto de R$ 87,8 milhões, uma expansão de 24,7% sobre o mesmo mês de
2008.

Com isso, o meio online tem uma fatia de 4,31% do bolo publicitário
e se aproxima ainda mais do rádio, cujo faturamento bruto em setembro
foi de R$ 87,9 milhões (10,1% a mais que no mesmo mês do ano passado).
A participação desse meio também é de 4,31%.

No acumulado de 2009, janeiro a setembro, o faturamento da internet
chegou a R$ 638,2 milhões (4,15% do bolo publicitário), contra R$ 519,4
milhões de janeiro a setembro de 2008. Alta de 22,9%.

O rádio, nesse mesmo período janeiro-setembro 2009, faturou 692,9
milhões, uma fatia de 4,5%. Em relação ao acumulado de 2008 (R$ 648,6
milhões), a expansão foi de 6,82%.

Os dados são do Projeto Intermeios.

Em seu blog,
Marcelo Sant’Iago, da iProspect, observa que "como o Google não
participa do Intermeios e com certeza fatura mais que os 60 milhões que
separam rádio da internet, é fácil concluir que já deixamos eles para
trás".

No período de janeiro a setembro, a televisão alcançou 60,45% de participação. O jornal, 14,66%, e o meio revista, 7,51%.

Categorias:Organizações
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: