Início > Reflexões > Papai Noel

Papai Noel

Os pedidos para
Papai Noel

 Arnaldo Jabor

Querido
Papai Noel. Por favor, eu sou um bom sujeito.

– Dai-me
a felicidade de ver um só, basta um parlamentar na cadeia, condenado pelo STF;


Dai-nos a aprovação da lei de execuções penais e um movimento popular pela a
reforma do judiciário;

– Dai-me
também uma pele de rinoceronte para resistir aos terríveis casos de criancinhas
brutalizadas, tantas crianças foram atacadas, Papai Noel. Do João Helio,
passando por Isabela até esse menino das agulhas. Por que, Papai Noel?

– Dai me
a coragem dos canalhas para fazer o bem, em vez das vacilações covardes de
muitos homens de bem;

– Dai-me
um pouco mais de memória ao povo, mas se eu for irresistivelmente atraído pelo
mal, diante do sucesso de tantos impunes, dai-me um panetonezinho daqueles do
Arrudinha cheio de euros;

– Dai-me
um terno de teflon igual ao do Sarney, onde nada gruda;

– Dai-me
advogados tão bons como os do Maluf e do Daniel Dantas. Eu quero meias calças
grandes, cuecas reforçadas, habeas corpus preventivos;

– Dai-me
a capacidade de mentir sem tremores, dai-me lágrimas de crocodilo e abraços de
tamanduá em inimigos;

– Dai-me
o tempo e a paciência, que eu conquistarei o esquecimento;

– Dai-me
a cara de pau de tantos impunes vitoriosos, dai-me sorrisos cínicos. Posso
precisar Papai Noel, quem sabe?

Categorias:Reflexões
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

