Início > Organizações > Enganosa

Enganosa

7 Sinais da Propaganda Ecológica Enganosa

Na edição da semana passada da revista Veja (30.12.09, número 2145) ela trouxe uma reportagem que mostrava 10 ideias e posturas para um mundo mais sustentável e verde. E entre esses 10 tópicos, destaco o papel social da propaganda que abordou o greenwashing, que é  a artimanha de “esverdeamento” de uma marca.

No quadro abaixo ele dá sinais para identificarmos uma propaganda ecológica enganosa:

É como afirma o Nizan Guanaes: “A publicidade deve
ser o último passo da política de sustentabilidade da empresa. Ela só
funciona quando reflete um conceito presente em toda a cadeia. Se o
pensamento sustentável não estiver no DNA da empresa, fazer propaganda
dele é o mesmo que dar um tiro no pé.”

Concordam?

Anúncios
Categorias:Organizações
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: