Início > Entretenimento > Entidade Autônoma

Entidade Autônoma

Enviado por Erika Azevedo – 
8.2.2010

 | 

14h10m


O POVO CONTRA GEORGE LUCAS

Os fanáticos por "Star Wars – Guerra nas estrelas" costumam ter sentimentos conflitantes quando o assunto é o criador da saga, o cineasta George Lucas. Pensando nisso, o documentário "The people vs. George Lucas" abriu espaço para que os fãs pudessem abrir o jogo sobre essa relação de amor e ódio e levar a público suas frustrações com relação ao rumo que a história tomou nos últimos anos. O diretor descreve o filme como "uma análise de uma notória e problemática história de amor".

O projeto começou em 2007, quando foi lançado um site  convocando fãs para enviarem vídeos. O resultado: mais de 600 horas de imagens provenientes dos quatro cantos do planeta, que iam desde simples depoimentos direcionados à webcam até elaboradas animações em stop-motion, filmes em 8mm e desenhos de crianças. Assim, o "documentário participativo" é uma combinação dos melhores vídeos com entrevistas exclusivas de nomes como o escritor Neil Gaiman e o intérprete de Darth Vader, o ator Dave Prowse, além de produtores e colegas de trabalho de Lucas.

O diretor contou à revista "Wired" que o filme é um tributo à geração do YouTube, que o próprio George Lucas teria ajudado a criar. "Em um nível mais profundo, ele é sobre como as novas mídias interagem com as antigas, assim como direitos autorais e de propriedade na era digital. Dar voz aos fãs era nossa intenção desde o primeiro momento”.

Segundo o diretor de fotografia, Robert Muratore, o filme foi um grande desafio investigativo: "George Lucas é um homem muito poderoso. As pessoas tinham medo de falar conosco. Mas nos agarramos à nossa ideia e fomos em frente para conseguirmos fazer um filme completamente sem censura e sem nenhum obstáculo atrapalhando os fatos. Esperamos que o filme seja reconhecido como um tributo apaixonado".

O documentário será exibido pela primeira vez no festival de cinema independente South by Southwest, que acontece em Austin, no Texas, de 12 a 21 de março.

Categorias:Entretenimento
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: